Obras de ex-moradora de Garuva são projetadas em edifício de Belém, Pará

As obras da artista plástica Sheila Portes, 31 anos, foram projetadas em um edifício de 16 andares em Belém, capital do Pará. Ex-moradora de Garuva, atualmente morando em Floripa, a artista enviou quatro de suas obras para o projeto Mostratuaarte que recebe trabalhos de artistas brasileiros e os projeta em edifícios do país.

Foto: divulgação

Sheila trabalha com vários tipos de mídia manual, digital e já fez alguns muralismos. Há cerca de um ano, também trabalha com tatuagens. “Sou pirada por fotografia com celular, também”, revela.

Foto: divulgação

Suas obras expressam simbolismos do universo feminino, as quais, estimulam a identificação da igualdade entre as mulheres, com cada beleza, individualmente. Desta forma, libertando-as de padrões impostos pela sociedade. “O que todas estas mulheres tem em comum? É este olhar sábio e forte que tento passar nos meus desenhos”, afirma sobre a necessidade de analisar o sistema estabelecido para quebrar, diariamente, um ciclo histórico de competição feminina.

A artista conta que, por meio da arte, consegue soltar os “nós” presos na garganta, usando suas obras para estimular o empoderamento feminino, pois sempre foi rodeada de mulheres incríveis, que, de algum modo, segundo Sheila, sempre foram desvalorizadas em empregos, relacionamentos e grupos de “amigos”. Acredita que a arte tem o potencial de emocionar e sensibilizar, inspirando-as a enxergar seu poder sem se deixar boicotar pela sobrecarga de tarefas diárias.

“E você, mulher, que está lendo, qual foi a última vez que você parou para fazer algo para si mesma?”, sugere.

Para acompanhar as obras da artista Sheila Portes, acesse: @sheiartes.digital

Herison Schorr
Herison Schorr

Escritor e jornalista formado pela Faculdade Bom Jesus Ielusc.

Input your search keywords and press Enter.