Médico plantonista de Itapoá recebeu resultado positivo para o coronavírus

Resultado positivo para o novo coronavírus

Prefeitura salienta que, para fins estatísticos, o caso não será computado para o município.

Um médico plantonista do Pronto Atendimento de Itapoá testou positivo para o coronavírus. Conforme nota divulgada pela Prefeitura do município, o médico chegou a cumprir plantão ontem, 14, na unidade até o momento em que recebeu o resultado positivo para o Covid-19. Ainda, conforme o órgão, o médico que é morador do estado do Paraná, realizou coleta para o teste no domingo, em Curitiba, e informou a Secretaria de Saúde de Itapoá que estava com suspeita do vírus. 

Segundo a nota oficial, foi determinado que o profissional  ficasse em isolamento até que recebesse o resultado do exame, mas que o médico “por conta própria, decidiu cumprir plantão no Pronto Atendimento de Itapoá nesta terça-feira (14), sem o conhecimento da Secretaria de Saúde.”

A Prefeitura informou que as medidas sanitárias e legais foram tomadas e que o médico encontra-se afastado de suas funções e deverá, nas próximas horas, se retratar, visto que descumpriu protocolos de saúde ao desrespeitar o isolamento social para casos suspeitos de Covid-19

O paço municipal salienta que, para fins estatísticos, o caso do médico não poderá ser computado como caso confirmado em Itapoá, e sim no seu município de origem.

About the Author

Karina Oesterreich
Jornalista formada pelo Bom Jesus/Ielusc. Apaixonada por jornalismo literário e jornalismo de viagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*