Frente ampla de apoio a ONGs que atendem pessoas carentes em Joinville busca parceiros

Chamado de “Movimento Quem se Importa – Joinville”, a iniciativa está cadastrando as ONGs que atuam na cidade e faz o levantamento de demandas.

Sabendo que a população em vulnerabilidade social já está sendo impactada por causa da crise do novo coronavírus, um grupo de voluntários, que reúne pessoas físicas, empresas e instituições, formou uma frente plural e apartidária para prestar auxílio à população em situação de vulnerabilidade atendidas por Organizações Não Governamentais de Joinville (ONGs), que necessitam de ajuda para continuar suas ações e atividades junto as comunidades e bairros que mais precisam. Denominado Movimento “Quem se Importa – Joinville”, o grupo já reuniu demandas de 75 entidades do terceiro setor da cidade.

Por meio de respostas de formulários enviados a dezenas de entidades que prestam assistência na cidade, especialmente as que atuam com idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, dependentes químicos e animais abandonados, a coordenação do Movimento identificou uma lista de necessidades emergenciais que precisam de atendimento. As principais demandas são voluntários para prestar consultoria jurídica, psicológica e financeira, além de itens de alimentação e higiene.

“Nossa ideia é montar uma grande rede de apoio para dar suporte ao trabalho dessas Ongs neste momento de grande dificuldade. Após o levantamento de demandas, agora vamos reunir os parceiros e intermediar o atendimento dessas necessidades entre quem pode ajudar e quem precisa ser ajudado”, explica Luciana Homrich, da Conecta Projetos, coordenadora geral do Movimento. 

A coordenação do “Quem Se Importa – Joinville” também é composta pelo comitê Joinville do Movimento Nacional ODS Santa Catarina. Para as ações, o grupo já conta com o apoio da Univille, Mágica Comunicação, Majuí Comunicação, Projeto Resgate, Funcionárias, Rádio UDESC, Movimento Nacional Quem se Importa, Inovaparq, Núcleo de Tecnologia e Inovação e Núcleo de Psicólogos da Associação Empresarial de Joinville (Acij).

Mais informações sobre como participar do Movimento ou se cadastrar como voluntário, basta enviar um e-mail para luciana@conectaprojetos.com.br ou enviar uma mensagem para o Whatsapp (47)99243-2005.

Input your search keywords and press Enter.