São Francisco do Sul busca voluntários para atuarem nas barreiras sanitárias

O coordenador da Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Baumgratz, pede a inscrição de voluntários para atuarem nas barreiras de acesso à cidade.
Os interessados deverão estar fora de qualquer grupo de risco. A inscrição deve ser feita diretamente com a Defesa Civil, pelo telefone 199.

“Esta ação é por sua família, essa ação é pelo povo de São Francisco do Sul, pra que a gente consiga quebrar a cadeira de contaminação deste vírus e que a gente consiga vencer esta batalha o mais rápido possível”, diz Geovan.

Nesse domingo, 22, a segunda barreira sanitária do município foi instalada na entrada da Gamboa, na Rodovia Hipólito Arzua, no acesso para o Ervino.

Entenda como funciona a barreira

Os carros são parados pelas equipes envolvidas na ação: Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Bombeiros Voluntários, técnicos voluntários da Pró-Rim, diretoria da Segurança Pública, entre outros.

É realizada a medição de temperatura por meio de termômetro infravermelho e realizada a verificação e questionário de acordo com o protocolo nacional;

Em caso de suspeita de Covid-19, a pessoa será escoltada até a unidade de saúde mais próxima da barreira para encaminhamento com a equipe de saúde;

A orientação dada é para que as pessoas voltem às suas cidades e residências.

Input your search keywords and press Enter.