URGENTE: São Francisco do Sul decreta situação de emergência

O prefeito interino Álvaro José Siebers decretou na manhã desta sexta-feira (7) a situação de emergência para o município de São Francisco do Sul. A forte chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira (6) provocou estragos e alagamentos em vários pontos de São Francisco do Sul. A Defesa Civil do município registrou ocorrências no Morro Grande, Acaraí, Verde Teto, Morro da Mina, Miranda e Majorca, e, em um local, na Rua 25 de Dezembro, em frente ao antigo Pesque-Pague, em pouco mais de 15 minutos a água subiu quase um metro, atingindo duas casas.

Segundo a Epagri-Ciram, em 24 horas choveu 73 milímetros em São Chico. Logo após a tormenta, o prefeito interino visitou os locais atingidos, junto com o coordenador da Defesa Civil no município, Geovan Baumgratz, e conversou com moradores, ouvindo os relatos e determinando providências.

Em virtude do grande volume de chuva que atingiu a cidade e com a previsão de instabilidade no tempo para as próximas horas, foi decidido transferir o evento de hoje (7) à noite, da escolha da Corte Carnavalesca de São Francisco do Sul, para o dia 14 de fevereiro, às 20h, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul.

Input your search keywords and press Enter.