Professora arrecada materiais escolares para alunos carentes de Garuva e São Chico

A professora Janaina Kuhnen, de Joinville, lançou uma campanha de arrecadação de materiais escolares para alunos carentes da região. Além de Garuva e São Francisco do Sul, alunos de Araquari e Joinville também poderão ser beneficiados. Hoje, com 40 kits escolares completos, a professora conta que, com a ajuda de seus amigos, a perspectiva é atender uma média de 100 crianças de 0 a 9 anos.

“Resolvi fazer pois muitas crianças não tinham condições de ter seu material e mochila para começar o ano letivo”, diz.

Em seu quarto ano de atuação, o projeto faz parte de um calendário de atividades organizado pela professora e seus amigos que fazem uma verdadeira força tarefa para encontrar os doadores. ” Muitas pessoas que tem vontade de ajudar, às vezes, não tem tempo, ou não sabem quem realmente precisa e acabam nos procurando para fazer a doação”, conta.

Dentre mochilas, lápis e cadernos, a campanha tem como intuito ajudar alunos de pais desempregados que não tiveram condições de comprar o material didático dos filhos.
Foto: acervo

A ideia de arrecadar materiais escolares para alunos carentes surgiu quando a professora não conseguiu uma turma para dar aula e precisava ocupar-se. “Foi onde criamos o grupo ‘Amigos de fé doações‘ e até hoje estamos aí ajudando muitas famílias com cesta básica, roupas, calçados, móveis, fralda e kit de bebê para mãezinhas gestantes”, afirma.

Envolvida com os alunos, a professora conta que sempre buscou saber se todos tinham seu material, pelo menos o básico, para estudar. “Muitos não tinham condições, aí eu mesma dava um jeito de conseguir com amigos e familiares”, conta.

Foto: acervo

Para os leitores que quiserem ajudar na campanha, a professora deixou o whatsapp (47) 99740-9746, para contato. A campanha de arrecadação vai até dia 10 de fevereiro.

Input your search keywords and press Enter.