Prefeitura de Joinville abre matrículas para cursos e oficinas gratuitas de qualificação profissional

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para 47 cursos e oficinas de qualificação profissional, além de atividades esportivas, em sete centros de educação profissional. São mais de 1.400 vagas com objetivo de oferecer formação para o mercado de trabalho e ampliar a renda familiar.  

A data de inscrição depende do curso e local, sendo que a maioria encerra dia 14 de fevereiro. Para os cursos do Cesita, o prazo é de 19 a 28 de fevereiro. Todos os cursos, oficinas e atividades são gratuitos. A lista completa está no site da Prefeitura de Joinville

Os cursos são nos segmentos de elétrica, desenho mecânico, manutenção de computadores, marcenaria, costura industrial e modelagem em malha. As oficinas são nas áreas de artesanato, artes, manicure/pedicure, dança e esportes variados e Libras – Língua Brasileira de Sinais, voltado para comunicação de pessoas surdas.

Matrícula

Para fazer a inscrição é necessário apresentar um documento de identificação (RG, CPF, CNH ou similar), a declaração de nível de escolaridade e um comprovante de residência na Unidade de Educação Profissional – SED.UEP.

Onde

Rua Itajaí, 390 – Centro. De segunda a sexta, 8h às 17h.

Input your search keywords and press Enter.