Família de Garuva precisa de ajuda após perder móveis em enxurrada

A família Siqueira Kohl teve sua pequena casa invadida pela enxurrada que assolou Garuva na última terça-feira (4). Com a inundação, a água chegou a atingir 40 centímetros no interior da casa, destruindo armários, roupas, colchões e eletrodomésticos.

Em 24 horas, choveu o esperado para o mês inteiro. Gravação: acervo

Frederico Kohl Junior, 24 anos, motoboy, conta que o rio que passava aos fundos de sua casa foi fechado, impedido seu fluxo, o que causou a inundação dentro da casa em menos de 5 minutos, não dando tempo para erguer o eletrodoméstico principal: a geladeira. “Como estou com problema na perna, não consegui fazer muita força”, conta o motoboy que está sem trabalhar desde que machucou sua perna em um acidente de moto. Com isso, a situação se agrava pela única renda da família vir do aluguel da moto.

Enxurrada atingiu a pequena casa na tarde dessa terça-feira. Foto: acervo

Adrieli Siqueira, 24 anos, do lar, conta que o momento mais doloroso daquela tarde foi ver seu filho, que tem suspeita de autismo, apavorar-se com a água invadindo a casa. Sua primeira atitude foi colocá-lo em cima do banquinho mais alto que encontrou, pois sua imunidade é muito baixa e tem facilidade em contrair doenças.

“Minha casa, mamãe, minha casa!”, dizia o pequeno Arthur, de cinco anos, sem entender o que acontecia.

Eletrodomésticos e móveis foram perdidos ao entrarem em contato com a água.
Foto: Herison Schorr

A família precisa, com urgência, de móveis, eletrodomésticos e uma nova moradia, com um aluguel acessível de, no máximo R$ 450. Além de levar os móveis, a enxurrada dificultou a situação do pequeno Arthur que precisa de um diagnóstico para confirmar o autismo, e outro para iniciar seu tratamento contra a epilepsia, e um terceiro para um problema na visão. Como o valor das consultas e dos exames estão fora do orçamento, a família deixou o telefone: (47) 999307997, e o endereço: rua Dórico Paese, número 303, para quem puder colaborar.

Herison Schorr
Herison Schorr

Escritor e jornalista formado pela faculdade Bom jesus IELUSC

Input your search keywords and press Enter.