Menina salva de afogamento em Itapoá escreve cartinhas de agradecimento a tripulantes da PM

Sabrina Quariniri

Na tarde de ontem (23), os tripulantes do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Joinville receberam uma visita inusitada: Anabelly de Oliveira Azarias, de 11 anos, e sua família, saíram de Curitiba para conhecer e agradecer aos policiais militares que salvaram a vida da menina de um afogamento no último sábado (18), em uma das praias de Itapoá.

Encontro aconteceu na tarde de ontem, na 2ª base de aviação / Foto: Polícia Militar

Segundo o soldado da PM Antonio Correa Filho, responsável pela comunicação social da 2ª base de aviação, a família da menina entrou em contato com a equipe e marcaram o encontro em Joinville, na 2ª Base de Aviação/BAPM. Com cartinhas de agradecimento escritas à mão e chocolates, a menina expressou toda sua gratidão aos policiais militares.

Cada um dos 4 tripulantes da PM recebeu sua cartinha / Foto: Tenente coronel Machado

“Foi um resgate perfeito e isso me ajudou a sobreviver”, escreveu a menina.

O afogamento

Anabelly brincava com a família na água quando foi surpreendida com ondas fortes que a arrastaram para o fundo. A equipe do helicóptero Águia, que realizava patrulhamento preventivo em todo Litoral Norte, avistou um banhista pedindo socorro e a criança se afogando. Um dos tripulantes, então, foi lançado ao mar e salvou a menina.

Emocionada, em forma de agradecimento, a garota também gravou um vídeo em que conta os detalhes do ocorrido. ” “Eu pensei que eu ia morrer naquela hora. A água tava muito forte, mas a PM conseguiu me puxar de lá”, lembra.

Para o soldado Correa Filho, não há palavras que possam expressar todo o sentimento de dever cumprido.

“Não há nada no mundo que pague o sorriso de uma criança e o alívio de uma mãe que pôde ter sua filha novamente em seus braços. Isso que nos dá combustível para continuar trabalhando”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado


*