Atleta de São Chico é reforço para o JEC nesta temporada

Robert Fischer, de 26 anos, natural de São Francisco do Sul, chegou para compor a equipe do Joinville Esporte Clube (JEC) em dezembro do ano passado. Em 2018, Robert atuou com a camisa do Cianorte, clube do interior do Paraná, e tem contrato com o Tricolor até o final da série D.

O atacante, que sempre quis ser jogador de futebol, iniciou no esporte aos seis anos de idade e, desde então, nunca mais tirou a bola dos pés. Segundo ele, sempre pôde contar com o apoio da família.

“Meu primeiro contato com o esporte foi em um campeonato de futsal que participei em uma escolinha de São Chico. Quando contei à minha família que queria ser jogador, fizeram de tudo para que eu chegasse onde estou hoje”, conta o esportista.

Desde que saiu da casa dos pais para integrar a base do JEC em 2008, aos 15 anos de idade, Fischer diz que teve de abrir mão de muitas coisas para se dedicar ao sonho de se tornar um futebolista profissional. Hoje em dia, o que ainda pesa muito é ter de ficar longe da família e, sempre que possível, a esposa Kátia e o filho Davi, de 5 anos, o acompanham nas partidas.

Foto: Arquivo pessoal

“Sou muito apegado aos meus familiares. Quando atuava por clubes de outros estados, conseguia visitá-los apenas uma vez por ano”, conta.

Os pais e os irmãos de Fischer ainda moram em São Chico e, sempre que está de férias ou tem uma folguinha a mais no calendário, o atacante aproveita para visitar a família e a cidade onde se criou.

Além da família, Fischer tem como referência os esportistas Roberto Carlos, Kaká e Cristiano Ronaldo que, além de ótimos jogadores, segundo ele, são belos exemplos a se seguir. E, como esses craques, Fischer sonha em chegar à seleção principal e vestir a amarelinha.

Além do JEC, Robert já passou pelo Atlético-PR, Avaí, Figueirense, Metropolitano, São José dos campos-SP, Sertaozinho-SP, Baraunas-RN, Sergipe, Potiguar-RN, Cianorte-PR, Europa FC de Gibraltar e seleção brasileira sub-20.

Ainda sem uma data definida de estreia no JEC, Fischer se dedica aos treinos e se mostra empenhado em agradar aos torcedores.

“Estou muito feliz vestindo a camisa do JEC. Vou dar o meu máximo para conquistarmos nossos objetivos”, diz.

Input your search keywords and press Enter.