Moradora da Vila da Glória realiza brechó para tratamento de cães de rua

Para ajudar cães abandonados na localidade de Vila da Glória, Sara Ledoux realiza um brechó solidário de segunda à sexta-feira. Com o nome “Brechó do Amor, a moradora vende roupas e acessórios que são doados para a causa, e utiliza o dinheiro das vendas para pagar as despesas com o tratamento dos animais.

Sara conta que seu amor pelos bichos vem desde sua infância. “Apanhei duas vezes em toda minha vida, quando levei, para casa, dois cãezinhos de rua”, lembra.

Roupas são doadas pela população para serem revendidas no brechó. Foto: Sara Ledoux

Hoje, a moradora ainda cultiva o carinho pelos animais e, com a ajuda das filhas e do marido, materializou esse amor com o projeto quando se deparou com uma situação que exigia mais cuidados. “Teve um cão que estava muito doente, pedi ajuda para a comunidade, mas não consegui o dinheiro suficiente para o tratamento. Foi aí que surgiu a ideia no brechó”, explica.

O projeto também disponibiliza casinhas para animais de rua. Foto: Sara Ledoux

De acordo com Sara, em dois anos de atuação, foram mais de 250 castrações de machos e fêmeas, além de vacinas, cirurgias, demais tratamentos e ração. Os animais debilitatos ficam em lares temporários e são disponibilizados para adoção, assim como os saudáveis que foram recolhidos das ruas. Atualmente, Sara estuda a criação de uma ONG para receber apoio de comércios e demais empresas.

Logo da futura ONG

Para os leitores que quiserem contribuir com o projeto, basta ligar para o telefone: (47) 99115-6825.

Gravação: Sara Ledoux
Input your search keywords and press Enter.